ASSEMBLEIA
Aprovada delegação do 67º CONAD e apoio à Mangue Jornalismo
Mais uma assembleia geral ordinária ocorreu nesta quinta-feira (11), no auditório Luiz Alberto Santos, no Campus São Cristóvão. Em pauta, além dos “Informes” e “O que Ocorrer”, foi definida a delegação para o CONAD do ANDES-SN e apoio à Mangue Jornalismo.
A assembleia aprovou, por maioria, os nomes dos professores Jailton Marques (delegado) e Airton de Paula (observador) para o 67º CONAD, que acontece entre os dias 26 e 28 de julho, em Belo Horizonte (MG). O tema do Congresso é “Fortalecer o ANDES por mais verbas para a Educação, salários e em defesa da natureza”.
Para acessar o caderno de textos do CONAD, clique aqui.
MANGUE JORNALISMO
A plenária também aprovou, por unanimidade, o apoio incondicional do sindicato à Mangue Jornalismo, coletivo de jornalistas independentes que organizam uma experiência de Jornalismo Investigativo e Independente em Sergipe. A ADUFS contribuirá com o valor de R$ 500,00 mensais para o coletivo.
A Mangue vem organizando uma série de intervenções e produtos, como o E-Book sobre a Privatização da Deso, a campanha pelo lançamento do livro “Borracha na Cabeça”, sobre a ditadura empresarial-militar em Sergipe, dentre outros.
Como um coletivo que não recebe verbas de publicidade do poder público e empresas privadas, a Mangue depende exclusivamente de contribuições de leitoras e leitores, editais públicos de fomento e contribuições solidárias e incondicionais de organizações da sociedade civil.
Para conhecer o site da Mangue Jornalismo, clique aqui.